GENEALOGIA PAULISTANA


A história do Brasil e a descendência de seus povoadores foi bem descrita por dois grandes genealogistas: Pedro Taques em sua Nobiliarquia Paulistana, que discorre sobre as famílias moradoras em São Paulo até o século XVIII, e por Silva Leme na Genealogia Paulistana, que as descreve até o final do século XIX. Suas publicações contam como o Brasil se formou na sua parte sul, com a criação da Capitania de São Vicente, por Martim Afonso de Souza em 1532.

A obra de Pedro Taques teve várias edições, cinco no total, mas a Genealogia Paulistana de Silva Leme, com uma única edição (1903-1905), encontra-se esgotada, dificultando o acesso às informações para quem se inicia agora no campo da pesquisa genealógica.

Foi pensando nesses iniciandos que me propus a reeditar a obra desse grande genealogista paulista, com acréscimos de alguns ramos, atualizando a ortografia, e corrigindo alguns pontos, haja vista que novos documentos primários foram encontrados, possibilitando essa correção com base em pesquisas de conceituados genealogistas, que se dedicaram a desvendar a origem e descendência dos primeiros povoadores de São Paulo de Piratininga.

A publicação dessa monumental obra, que consta de 9 volumes, torna-se inviável, se pensarmos em editá-la na forma original, em papel. Os custos seriam altíssimos, se computarmos os preços do papel, gráfica, editoração e tudo o que envolve a publicação de um livro, no caso uma coleção.

Entrando no Século XXI, onde as bibliotecas em multimídia será a melhor forma de armazenar as publicações, e onde o computador será considerado artigo de primeira necessidade, estamos lançando essa obra fantástica em CD-Rom, tendo em vista, ainda a facilidade de lançarmos novas edições atualizadas, sempre que surgirem outras provas documentais que corrijam ou acresçam dados aos já existentes.

O lançamento foi no dia 5 de julho de 2002.

Adquira seu arquivo em PDF da reedição desta obra monumental com mais 3 volumes contendo acréscimos e correções de muitos ramos.

Preço R$ 170,00 (cento e setenta reais).

Peça por e-mail:

pesquisadora@marta.amato.nom.br